cover-facebook

Facebook vai lançar app gamer para rivalizar com Twitch e YouTube

Aplicativo será lançado para Android e o iOS e terá espaço para a comunidade streamer e de jogos casuais

por Matheus Fiore

Quando se fala de plataformas para gamers investirem horas de jogatina enquanto seus seguidores os acompanham, não há rivais para o Twitch e para o YouTube, os dois paraísos dos streamers durante os últimos anos. O Facebook, porém, quer ameaçar esse reinado conjunto.

Segundo o New York Times, o aplicativo do Facebook será focado na comunidade streamer, mas também dará espaço para jogos casuais que costumam ser jogados online. O aplicativo deve ser apresentado em breve e estará disponível para o Android e, assim que a Apple aprovar, o iOS.

“Investir no mercado gamer em geral se tornou uma prioridade para nós, pois vemos esse nicho como uma forma de entretenimento que realmente conecta pessoas”, afirmou Fidji Simo, chefe do aplicattvo do Facebook, ao New York Times. “É um entretenimento que não é apenas uma forma passiva de consumo, mas entretenimento interativo, que aproxima os consumidores”, completou.

O aplicativo, vale lembrar, não é o primeiro esforço do Facebook para entrar no mercado gamer. O próprio Facebook Watch também tinha como objetivo se tornar uma plataforma relevante para o streaming, mas apesar do sucesso, ainda se posiciona muito atrás de Twitch e YouTube. Com o novo projeto, portanto, o Facebook acredita estar entrando de vez na briga pelo topo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link