Facebook cria tutoriais para idosos se conectarem usando Stories e outros recursos da plataforma

Intenção da empresa é promover a conexão entre idosos, que fazem parte do público mais vulnerável à doença, e suas famílias

por Soraia Alves

Em meio à pandemia de Covid-19, que exige o isolamento social como uma das medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus, o Facebook criou tutoriais para ajudar as pessoas mais velhas que já sabem usar a plataforma para se conectar com familiares e amigos, mas podem ter dificuldades de explorar mais recursos disponíveis dentro da rede social, como os Stories ou até chamadas em grupo no Messenger.

A intenção da empresa é promover a conexão entre idosos, que fazem parte do público mais vulnerável à doença, e suas famílias, usando filtros temáticos para se divertirem entre si ou até para contar histórias para seus netos, por exemplo.

O Facebook ainda lembra que os usuários podem tornar a chamada ainda mais divertida usando os filtros da plataforma. Para ativá-los, basta clicar no ícone de carinha feliz no canto inferior na tela do seu vídeo. Em seguida, diversas opções de filtros vão aparecer, e é possível escolher um filtro para contar uma história para seus netos, para criar personagens ou , simplesmente se divertir com as diversas opções disponíveis.

O Messenger ainda conta com jogos para brincar em mais de uma pessoa, durante a ligação. Basta olhar na parte debaixo de tela e clicar em “Atividade”, escolher uma opção e seguir as instruções.

Compartilhe: