Aplicativo gera alerta sobre aglomeração de pessoas e preços abusivos

O aplicativo gratuito de segurança colaborativa Be On lançou as funcionalidades pensando no enfrentamento à Covid-19

por Soraia Alves

Ativo desde 2018 e atualmente com mais de 47 mil usuários, o aplicativo gratuito de segurança colaborativa Be On lançou duas novas funcionalidades no enfrentamento à Covid-19. São as ferramentas “Aglomeração de Pessoas” e “Preços Abusivos”.

Manter o distanciamento social é a principal medida para achatar a curva de crescimento do vírus, mas também um dos maiores desafios de enfrentamento da doença. O alerta “Aglomeração de Pessoas” foi desenvolvido para ajudar no controle e evitar pontos de aglomeração na cidade, especialmente em parques, praças e espaços públicos.

Já o segundo alerta “Preço Abusivos” foi criado para auxiliar na identificação de estabelecimentos comerciais que estão aplicando aumento abusivo nos valores de produtos, pois no último mês as denúncias de consumidores aumentaram significativamente.

As duas funções permitem que os usuários registrem os casos na plataforma por meio de geolocalização, o que possibilita mapear com precisão o local e gerar alertas para os usuários que estão próximos no raio de 1km. Todos os casos são disponibilizados para os órgãos responsáveis, permitindo uma atuação mais ágil e efetiva no combate às ações irregulares e prejudiciais à comunidade.

“Percebemos a possibilidade de usar a nossa tecnologia como um canal direto de dados e informações com os representantes de órgãos governamentais e de proteção ao consumidor e, dessa forma, auxiliar em ações que garantam a segurança e a saúde de todos”, conta Gustavo Caleffi, CEO do app Be On.

Os usuários que identificarem essas práticas devem entrar no app em “Criar um Alerta”, na sequência identificam o endereço do local, selecionam o alerta “Ambiental” e escolhem por “Aglomeração de Pessoas” ou “Preços Abusivos”. Depois é só descrever o caso com todas as informações detalhadas e compartilhar no app. Todos alertas são feitos de forma anônima para garantir a segurança de dados pessoais dos usuários.

O Be On está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

Compartilhe: