Twitter testa permitir que usuários limitem respostas para seus tweets

Um grupo limitado de usuários espalhados pelo mundo está experimentando o recurso

por Matheus Fiore

Por meio de sua conta oficial, o Twitter anunciou que está testando a implementação de um novo recurso em sua plataforma. A rede social de Jack Dorsey está analisando como será recebida a possibilidade de limitar quantas pessoas podem responder a um tweet.

Se estiver no grupo de testes, ao escrever um tweet você poderá selecionar se ele será aberto para respostas de todos, de quem você segue ou apenas de pessoas que você menciona o @. Como lembra o The Verge, a empresa já havia anunciado em janeiro que estava trabalhando para testar esse novo recurso.

No vídeo postado pelo Twitter, é possível ver como a funcionalidade se sai. Com essa possibilidade, usuários poderão criar conversas públicas, mas de interação privada – ou seja, todos poderão ler os tweets, mas só quem estiver dentro dos filtros que você selecionar poderão respondê-los. É um prato cheio, por exemplo, para marcas interagirem com influenciadores evitando brincadeiras ou críticas dos seguidores.

Caso você limite as interações com seu tweet, ele aparecerá com uma tarja embaixo do texto, dizendo que apenas pessoas mencionadas ou selecionadas poderão responder. Apesar disso, curtidas e retweets ainda serão abertos para todos que visualizarem as postagens.

Os testes ocorrem em dispositivos iOS, Android e no aplicativo para desktop, ainda sem previsão de serem disponibilizados para mais usuários.

Compartilhe: