Sim, o Twitter agora conta com tuítes de áudio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sim, o Twitter agora conta com tuítes de áudio

Por enquanto disponíveis apenas para iOS, "voice tweets" podem ser gravações de até 140 segundos por publicação e acrescentam nova dimensão à rede social

por Pedro Strazza

O Twitter basicamente explodiu na tarde desta quarta-feira (17) com um novo anúncio da plataforma: sim, a rede social a partir de hoje vai começar a introduzir aos usuários uma ferramenta de publicação de áudios. O recurso por enquanto só estará disponível a um pequeno grupo de usuários de iOS, podendo ser utilizado a qualquer momento pelos sortudos na área de escrita e publicação dos tuítes, mas deve ser instalada a toda a comunidade do software nas próximas semanas.

De acordo com o anúncio no blog oficial da companhia, as publicações em áudio gravam até 140 segundos por vez, mas não são interrompidas quando o usuário estoura esse limite mas continuam criando novas publicações em um fio de tweets. Como vídeos, imagens e GIFs, as gravações – apelidadas pela plataforma de “voice tweets” – podem ser acompanhadas por textos nas publicações e na linha do tempo ficam marcadas por uma imagem estática da foto de perfil da conta.

“Há muito que fica sem ser dito ou não interpretado quando se usa texto, então esperamos que o voice tweeting crie uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias” escrevem a designer de produtos Maya Patterson e o engenheiro de software sênior Rémy Bourgoin na divulgação, que não dá uma previsão de quando toda a base de usuários da rede social terá acesso ao recurso.

Isso não quer dizer, porém, que alguns usuários já não estejam fazendo bom uso da novidade:

Enquanto memes e piadas rolam soltas na plataforma, a pergunta agora é saber como a novidade se encaixa no quadro atual do Twitter, que já vem passando por todo tipo de dificuldade relacionada a moderação com texto, e se há planos futuros de implementar alternativas à parcela do público que tem condições de saúde que dificultam o acesso ao formato – incluindo aí surdos e pessoas com audição limitada.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro