Adaptação da série de livros de Isaac Asimov, “Foundation” ganha trailer

Comandada por David S. Goyer, produção de escala épica e inspirada nos livros de "Fundação" chega ao Apple TV+ em 2021

por Pedro Strazza

Faz mais de 2 anos que a Apple confirmou ao mundo a compra dos direitos de “Fundação” para conduzir uma adaptação para a televisão, mas desde o anúncio as notícias sobre a versão em carne e osso da épica série de livros de ficção-científica de Isaac Asimov estava no escuro completo. Mesmo quando a companhia revelou ao mundo o Apple TV+, a produção não parecia que ia sair do papel até 5 ou seis anos depois do início de seu desenvolvimento – o que se provou nesta segunda (22) não ser verdade.

Isso porque durante a Worldwide Developers Conference realizada hoje a Apple divulgou nas redes o primeiro teaser do seriado, que teve confirmado seu lançamento para 2021. Além de revelar diversas imagens que apresentam o tamanho (esperado) do projeto, o vídeo de quase dois minutos e meio também traz uma pequena declaração do showrunner David S. Goyer sobre o legado da obra a ser adaptada – confira acima na íntegra.

Com produção da Skydance Television, “Foundation” por enquanto tem confirmado no elenco os atores e atrizes Jared Harris, Lee Pace, Lou Llobell, Leah Harvey, Laura Birn, Terrence Mann e Cassian Bilton. Ainda não se sabe como o projeto vai abordar a escala gigantesca da série (que acompanha eras inteiras do desenvolvimento humano), mas a sinopse divulgada pela Apple TV+ declara que a produção “acompanha um grupo de exilados em sua jornada monumental para salvar a humanidade e reconstruir a civilização diante da queda do império galáctico”.

Esta não é a primeira vez que um estúdio tenta realizar a adaptação dos livros de Asimov. Além de múltiplas tentativas fracassadas de produzir um filme à partir da história, a HBO chegou a anunciar em 2015 uma série baseada na obra com o co-criador de “Westworld” Jonathan Nolan atuando como principal desenvolvedor. O projeto, porém, não foi para frente.

Compartilhe: