Apple Maps ganha recurso especial para ciclistas

Empresa também lança um recurso de "rotas EV", que possibilita planejar viagens através de percursos que suportem o carregamento de veículos elétricos

por Soraia Alves

A Apple anunciou durante a WWDC 2020 um recurso bastante esperado ao Google Maps: rotas para ciclistas. A novidade fica disponível no iOS 14, e permite que os usuários vejam as ciclovias disponíveis no trajeto.

Por enquanto, o recurso estará disponível apenas para as cidades de Nova York, Los Angeles, São Francisco, Xangai e Pequim. A Apple ainda não informou quando o recurso será expandido para outras partes do mundo.

A empresa anunciou também um novo recurso de “rotas EV”, que possibilita aos usuários planejar viagens através de percursos que suportam o carregamento de veículos elétricos.

A Apple diz que o Maps será capaz de “verificar a carga atual do veículo e levar em consideração fatores como elevação para adicionar automaticamente paradas de carregamento ao longo do caminho”, e que só será direcionado para carregadores compatíveis.

O Apple Maps também terá um novo recurso de “Guias” que apresentará lugares interessantes que foram selecionados pelo que a Apple chama de “recursos confiáveis”, e incluem veículos de comunicação como o The Washington Post.

Compartilhe: