Projeto “Hitou Ajudou” usa comentários de tweets virais para divulgar pequenos negócios

Iniciativa consiste em aproveitar conteúdos virais do Twitter, como os memes, para divulgar o trabalho de pequenos comerciantes durante a pandemia

por Soraia Alves

A pandemia de Covid-19 impactou fortemente a economia mundial. No Brasil, os pequenos negócios, que se sustentam com uma pequena margem de lucro, viram suas vendas despencarem e muitos chegaram, inclusive, a fechar as portas nos últimos meses. Com o intuito de ajudar perante esse desafio, um grupo de publicitários se propôs a pensar em estratégias para divulgar diversas atividades e dar visibilidade a iniciativas de setores mais
fragilizados.

O projeto “Hitou Ajudou”, desenvolvido de forma independente e voluntária por criativos de grandes agências de publicidade, consiste em aproveitar conteúdos virais do Twitter, como os famosos memes, para divulgar o trabalho de pequenos comerciantes durante a pandemia.

Quando um tweet faz sucesso, o comentário dele também será visualizado pelas milhares de pessoas que curtiram o tweet. O perfil que “hitou” costuma aproveitar para pedir seguidores no Instagram ou no próprio Twitter mesmo. Com isso, a proposta do projeto é sugerir que esses espaços, que acabaram de se tornar virais, sejam destinados à divulgação de pequenos negócios.

Para ajudar, basta que o autor comente sobre algum serviço no próprio “tweet” que fez sucesso e, assim, quem curtir a postagem será atingido por essa espécie de publicidade gratuita.

Criado há menos de um mês no Twitter, o perfil também faz uso dos RTs para a divulgação gratuita de serviços. Os comerciantes e profissionais que desejarem divulgar seus negócios só precisam fazer uma publicação usando a hashtag #HitouAjudou, e o serviço será divulgado espontaneamente
no perfil oficial do projeto.

Compartilhe:
  • tags: