Tinder começa testes com conversa em vídeo no aplicativo
tinder-facetoface-b9

Tinder começa testes com conversa em vídeo no aplicativo

Nomeado Face to Face, recurso ainda está em fase de testes (com Brasil incluído entre os 13 países selecionados)

por Matheus Fiore

Durante a pandemia do novo coronavírus, os aplicativos de encontros e relacionamentos têm apresentado diversas inovações para manter seu público fiel. O Tinder está testando levar sua plataforma a um novo patamar com o “Face to Face”, recurso que permite conversas por vídeo dentro do próprio aplicativo.

Segundo o The Verge, a novidade não exigirá que os participantes da conversa exponham seus telefones, e já disponibilizou o Face to Face em treze países, incluindo Brasil, Australia, França e alguns estados dos Estados Unidos. Nem todos os usuários do aplicativo nesse países terão acesso, apenas algumas contas selecionadas pela empresa responsável pelo app.

O Face to Face leva as chamadas em vídeo para a linguagem do aplicativo. Ou seja, não será um mero recurso de conversa por vídeos, pois para ativar o Face to Face, ambos os participantes da conversa precisarão optar por aceitar convites para a chamada. Ao optar, você poderá ver um ícone no canto direito do app, e caso ambas as pessoas cliquem, uma conversa por vídeo será ativada. A conversa, vale ressaltar, pode ser desativa a qualquer momento por qualquer um dos usuários.

Outro diferencial são os termos de uso do Face to Face. Antes de entrar em uma chamada, os usuários do Tinder precisarão aceitar os termos de uso, que incluem não haver nudez ou conteúdo sexual nas conversas, bem como discurso de ódio, violência ou atividades ilegais. Ao entrar em uma chamada, você poderá ver a tela ser dividida, com uma metade para cada usuário.

“Nós intencionalmente fizemos o recurso com tela dividida, para que você não só veja a outra pessoa, como também saiba como você está sendo visto pelo telefone do interlocutor, gerando assim, mais conforto para o usuário”, afirmou Bernadette Morgan, gerente de produto do Tinder.

O Tinder tem sido um dos aplicativos que mais tem investido em novidades durante a pandemia. Inicialmente, o app revogou a limitação geográfica e ofereceu para todos os usuários gratuitos o Passport, que permite que você entre em contato com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link