Pesquisa mostra que TV paga teve crescimento em audiência durante isolamento social

Pesquisa mostra que TV paga teve crescimento em audiência durante isolamento social

Levantamento realizado pelas empresas Kantar Ibope Media e Ancine mostra que média de telespectadores dos canais fechados aumentou em 22%

por Soraia Alves

A audiência dos canais fechados registrou crescimento na primeira semana do isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19. Segundo levantamento realizado pelas empresas Kantar Ibope Media e Agência Nacional do Cinema (Ancine), a média de telespectadores aumentou em 22%, entre os dias 16 e 22 de março.

Os números continuaram subindo nas semanas seguintes, com as emissoras por assinatura atingindo a marca de 8,95 pontos, entre os dias 23 e 29 de março. Os dados também apontam que em abril, o consumo de TV paga chegou a média de 3 horas e 40 minutos diários por telespectador.

Todos os gêneros de canais ganharam público durante o isolamento, com destaque para as emissoras de notícias que dobraram sua audiência em abril e registraram novo acréscimo de 11% em maio.

Nos últimos anos, operadoras de todo o país cresceram e passaram a investir também em telefonia e TV por assinatura. A oferta de novos produtos trouxe novo fôlego para as ISPs (Internet Service Provider), que conseguiram aumentar seus números.

Para reduzir os custos, cerca de 40 operadoras em todo o Brasil firmaram acordo com a MultTV, empresa especializada no compartilhamento de headend. “Nós simplificamos e apoiamos o provedor desde a fase de implantação até a operação do produto de TV por assinatura, reduzindo em mais de 80% o custo de implantação e diminuindo em 50% o tempo de lançamento”, explica Osmir Henrique Petrini, presidente da organização.

A chegada do serviço trouxe uma nova alternativa para as empresas, que podem oferecer TV por assinatura com um investimento inicial de 100 mil reais contra um valor que varia entre 2 e 4 milhões em operação individual.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link