Emojipedia revela novos emojis que chegarão ao Android e iOS no fim de 2020

Google também anuncia redesign de emojis antigos para adequa-los ao tema escuro

por Matheus Fiore

De tempos em tempos, os emojis disponíveis para uso em plataformas Android e iOS são atualizados. Alguns saem, outros são atualizados, e muitos novos chegam. A Emojipedia acaba de revelar quais serão as novidades que chegarão para os dispositivos móveis no fim de 2020.

Ao todo, são 117 novos emojis, que incluem 62 novas animações com 55 variações de tons de pele e gênero, chegando junto ao Android 11. Entre as novidades, temos um ninja, um símbolo de união de gêneros, alguns novos animais e órgãos do corpo humano. Abaixo, você pode conferir as novidades em imagens:

Segundo o 9to5Google, o Google ainda está remodelando a forma de acessar os emojis no gboard, o teclado da empresa. uma forma mais eficiente e prática de utilizar os emojis será apresentada juntamente ao Android 11 para que você não precise abrir o menu apenas para acessar as imagens.

Outra novidade é que alguns emojis estão sendo repaginados para que funcionem melhor para usuários que utilizam o celular em modo escuro. O tema escuro, que torna a maior parte da interface do aparelho preta, faz com que emojis sem muita definição e com cores também escuras não tenham tanto destaque.

O Google também trabalhou em parceria com o Monterey Bay Aquarium e o Victoria Bug Zoo para criar imagens de animais com visuais mais autênticos, o que resultou em mudanças para bichos como bisão, castor, tartaruga e urso polar.

Compartilhe: