Cinco anos depois do lançamento, “Rocket League” vai se tornar gratuito em todas as plataformas

Psyonix ainda promete que a próxima atualização será a maior da história do jogo

por Matheus Fiore

Em breve, você poderá adquirir “Rocket League” para jogar gratuitamente em qualquer plataforma. Seja baixando para seu computador Mac, Windows ou Linux, ou jogando nos consoles PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch. Mesmo que ainda sem data exata para que aconteça a mudança, ela foi confirmada pela Psyonix, que é desenvolvedora por trás do game.

Segundo o Engadget, o jogo ainda trará grandes atualizações, incluindo mudanças nos torneios e no sistema de desafios. Para os gamers que utilizam PC, o “Rocket League” já está disponível na Epic Games Store, mas na Steam, ele já não pode ser comprado. Quem comprou o jogo na Steam, porém, poderá continuar jogando normalmente e receberá as futuras atualizações como qualquer outro jogador.

A Psyonix promete também que a atualização que tornará o game gratuito será a maior que o jogo teve até então, incluindo gameplay entre múltiplas plataformas – ou seja, jogadores de PS4 e Xbox One poderão jogar juntos. Outras novidades incluem o ranking competitivo conectado a uma conta Epic Games e um inventário de itens mais elaborado.

“Rocket League” foi lançado originalmente em 2015 e disponibilizado apenas para PlayStation 4. Posteriormente, a Psyonix expandiu e passou a oferecer o jogo em todas as principais plataformas. A ideia, agora, é tornar o jogo um grande nome do mercado free-to-play, como aconteceu com “Fortnite”, que é um dos grandes sucessos da indústria dos games na última década.

Compartilhe: