lightroomb9

Atualização do Adobe Lightroom leva usuários a perder fotos no iOS

Aplicativo da Adobe recebeu patch com erro que removeu permanentemente as fotos dos aplicativos dos usuários de iPhone

por Matheus Fiore

Uma nova atualização do Lightroom, app da Adobe para edição de fotos, veio com defeito que causou sério problema para os usuários de plataformas iOS: IPhones e iPads estão tendo suas fotos deletadas automaticamente e permanentemente do aplicativo. A Adobe já se manifestou pedindo desculpas pelo ocorrido e promete que o problema foi resolvido.

O erro foi identificado pelo site PetaPixel, na última terça-feira, após serem identificadas diversas reclamações de usuários do app que viram suas fotos simplesmente desaparecer das pastas do Lightroom. Posteriormente, o fórum da Adobe também foi inundado de reclamações, até que a empresa se manifestou corrigindo o bug e se desculpando pelo ocorrido.

“Alguns usuários que atualizaram seu Lightroom para a versão 5.4.0 em plataformas iPhone e iPad talvez tenham tido problema com fotos ou filtros desaparecendo. Isso afetou usuários do Lightroom em sua versão mobile que não possuem uma assinatura do Adobe Cloud. O problema também afetou os usuários do Cloud que ainda não haviam carregado suas fotos e filtros na nuvem”, afirmou a empresa.

A empresa ainda reitera que a instalação do patch 5.4.1 não trará de volta as imagens ou filtros perdidos. Ou seja: caso você tenha sido um dos usuários que perdeu fotos ou filtros durante o problema, eles simplesmente não voltarão mais.

Compartilhe: