Jeep apresenta seus primeiros veículos elétricos

Veículos elétricos já eram uma promessa da Jeep desde o começo do ano

por Soraia Alves

A Jeep apresentou a sua primeira linha de veículos elétricos, que inclui uma versão híbrida do clássico Jeep Wrangler e uma bicicleta elétrica da marca, a Jeep E-Bike, desenvolvida em parceria com a fabricante de e-bikes QuietKat.

Os veículos elétricos já eram uma promessa da Jeep desde o começo do ano. Tanto que a marca colocou discretamente a E-Bike no meio do seu comercial no Super Bowl com Bill Murray. A bike tem um motor de 750 watts e pneus grossos que possibilitam a passagem por diferentes terrenos.

Já o Jeep Wrangler 4xe tem uma bateria de 400 volts e 17 kWh, o que é menor do que um Tesla, por exemplo. Embora o veículo 4×4 possa lidar com estradas difíceis, a bateria fica sob os assentos traseiros para evitar problemas. Como outros Wranglers, o modelo elétrico ainda pode atravessar trechos com água.

O 4xe tem três modelos: o 4xe padrão e as versões Sahara e Rubicon mais poderosas. O plug-in híbrido vem em 10 cores.

A Jeep E-Bike já está disponível para pré-encomendas online nos Estados Unidos e em mais 6 concessionárias Jeep do país. Os valores começam em US$ 5.899. O Wrangler híbrido ainda não tem uma etiqueta de preço, mas não deve sair por menos de US$ 35.000, que é o valor do modelo tradicional.

Compartilhe: