Facebook trabalha em seção Campus, destinada a estudantes • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Facebook trabalha em seção Campus, destinada a estudantes

Retorno às origens pode significar também a reconquista do público mais jovem, que hoje prefere outras plataformas

por Matheus Fiore

O Facebook está trabalhando em uma nova seção para seu aplicativo chamada Campus, que será destinada à interação de estudantes. No Campus, o usuário poderá criar um perfil separado do original e, ao registrar informações como seus emails estudantis e ano de formação, ter um feed destinado apenas ao conteúdo da faculdade.

No feed do Campus, o usuário poderá filtrar o conteúdo de acordo com suas turmas ou cursos, além de ter acesso a um chat específico para aquela parte do aplicativo. O teste acontecerá em alguns campus selecionados dos Estados Unidos. Segundo o Business Insider, uma das grandes diferenças é que o Campus não terá eventos ou grupos públicos, já que a plataforma será exclusiva para os estudantes cadastrados e, portanto, separada da rede principal – mesmo que dentro do mesmo aplicativo.

A novidade é interessante por se tratar de um retorno às origens. O Facebook, vale lembrar, começou como uma rede social exclusiva para estudantes de Harvard, tendo como princípio base que, para se cadastrar na plataforma, você precisaria ter um email com o endereço de Harvard. Aos poucos a plataforma expandiu e chegou a outras universidades até que, em certo ponto, Mark Zuckerberg decidiu que o futuro da empresa estava em globalizar o acesso, independente de convites ou matrículas.

Mesmo que seu sucesso se dê muito pelo fato de ter se popularizado entre estudantes, o Facebook, aos poucos, viu esse público procurar outras plataformas. Redes privadas como o WhatsApp – que pertence ao Facebook Group – ou plataformas com propostas diferentes como o TikTok e o Instagram – que também pertence à empresa – se tornaram os principais ambientes virtuais para interação desse público. Com o Campus, então, o Facebook visa reconquistar um nicho que foi tão importante em seus primeiros anos e se popularizar novamente com um público mais jovem.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro