Danoninho usa inteligência artificial para criar novo episódio de “Mundo da Lua”

Marca também lançou campanha de doação de roupas infantis e brinquedos para o Exército da Salvação

por Pedro Strazza

A Danoninho lançou nesta quinta (10) a nova campanha global “Quero Ser Gigante”, que busca reforçar o caráter nutritivo de seu iogurte e sua importância na infância enquanto para ajudar no crescimento. Para tanto, porém, a marca resolveu bancar a aposta na nostalgia e em um programa infantil clássico da TV brasileira: “Mundo da Lua”.

A campanha no caso resolveu promover um revival da série do começo dos anos 90, criando um novo episódio do zero com a ajuda do ator Luciano Amaral (que viveu o protagonista no programa original) e inteligência artificial. O resultado é o comercial “Quero Ser Grande”, que traz uma nova história de Lucas Silva e Silva e sua imaginação enorme. Confira acima.

Como dá pra ver no vídeo, a peça criada pela Soko usou da tecnologia para reaproveitar todos os 52 episódios originais do programa como material de arquivo para a construção do novo episódio, com o software de foco sonoro da produtora Hefty mapeando as falas e expressões da versão jovem de Amaral para recriá-lo no contexto atual, 30 anos depois do fim de “Mundo da Lua”.

Além do comercial, que será veiculado em todas as redes sociais da marca e no perfil oficial do ator, o Danoninho também firmou uma parceria com o Exército da Salvação para promover uma campanha de doação de roupas infantis e brinquedos que vai render vouchers para a aquisição de produtos oficiais da empresa. A ação está implícita no vídeo, no qual Lucas descobre que para ser adulto não é uma questão apenas de crescimento, mas também de realizar ações grandiosas.

Compartilhe: