Sony apresenta interface do PlayStation 5

Foco no PS Plus, dicas e interatividade são novidades em vídeo de onze minutos

por Matheus Fiore

A nova geração de consoles já está praticamente entre nós. Em menos de um mês, gamers de todo o mundo poderão desfrutar de seus PlayStation 5 e Xbox Series X e S. Para atiçar a curiosidade do público, a Sony divulgou hoje um vídeo que nos apresenta à experiência visual do PS5, mostrando como funciona desde quando você liga o console e como é a navegação pela plataforma.

O vídeo possui 11 minutos, e explica parte por parte do novo layout do console, que parece uma versão aprimorada do que já vimos no PlayStation 4. Uma das novidades que se destacam são os cards que mostram os últimos games jogados com a porcentagem de progresso alcançada pelo jogador.

Talvez o principal anúncio seja o Control Center, seção do menu na qual é possível acessar diversas funções básicas do console, como vídeos, capturas de tela, notificações, notícias, lista de amigos, configurações do DualSense e mais – e tudo isso sem a necessidade de fechar o jogo que esteja rodando no momento. Além dele, a seção Activities traz também dicas para os jogos visando a conquista de troféus para o usuário.

A Sony também está trabalhando em tornar o PlayStation Plus, o serviço de assinatura mensal da empresa, em um produto mais atrativo. Os assinantes do Plus terão acesso, por exemplo, a tutoriais e dicas exclusivos para alguns jogos. A ideia é levar para o jogador os famosos “walkthroughs” – ou tutoriais – que são tão famosos na internet.

O PlayStation 5 será lançado no dia 12 de novembro nos Estados Unidos, e chega às lojas brasileiras uma semana depois, no dia 19. Por aqui, a versão digital do console (sem entrada para mídia física) custará R$ 4.499, enquanto a versão com leitor de disco chega por R$ 4.999.

Compartilhe: