Xbox-App-AH-1

Aplicativo do Xbox One vai permitir a usuários que acessem jogos do console pelo iPhone e o iPad

Atualização para o iOS também permite que usuário ligue e desligue remotamente o seu Xbox

por Pedro Strazza

Uma nova atualização do aplicativo do Xbox para o iOS deve fazer a alegria dos usuários da Apple que tem um Xbox One em casa. Entre os reparos de sempre, a versão mais recente do programa na App Store permite que jogos do console sejam acessados e jogados de forma remota pelo iPhone e iPad.

O funcionamento está ligado diretamente ao console do usuário, num esquema bastante parecido com o que a Sony já alimenta há algum tempo para o PlayStation 4. Além da conexão, o aplicativo também possibilita que se ligue e gerencie o One pelo Wi-Fi (ou uma conexão 5G, caso você seja dos EUA), com o aparelho entrando em hibernação a partir do momento que o jogador desligue a ferramenta.

O sistema também é diferente do que a Microsoft oferece atualmente com o xCloud, cuja premissa é mais de acordo com a dos streamings de games. O app do Xbox é acima de tudo um complemento à experiência que o jogador tem com o console tradicional, não podendo acessar jogos que não estejam instalados no aparelho. Há algumas limitações de títulos também: apenas jogos do One e dos vindouros Series X e Series S são compatíveis com o recurso, enquanto os de Xbox 360 e do Xbox são limitados à reprodução no console.

Como é de se esperar, a atualização do aplicativo do Xbox chega a tempo do lançamento da nova geração de consoles no próximo dia 10 de novembro, assim como a recém-debutada versão para Android – que ainda não conta com o recurso de jogar remotamente.

Compartilhe: