ps5controller

Sony confirma apps da Netflix, YouTube, Disney+, Spotify e mais no PS5 já no lançamento

Console vai permitir uso imediato dos serviços, sem necessidade de baixar na PSN (e tem até controle envolvido!)

por Matheus Fiore

Os consoles da última geração eram, além de as principais plataformas para jogar as últimas novidades da indústria dos videogames, também meios de se consumir serviços digitais como o streaming. O PlayStation 4, por exemplo, foi uma das portas de entrada para a Netflix no Brasil. Além do maior streaming de séries e filmes do mundo, a plataforma também passou a oferecer, com o tempo, o Spotify, que lidera o mercado musical.

Agora, a Sony confirmou que alguns dos principais serviços também estarão no PlayStation 5, que chega em novembro. Já no dia do lançamento, o usuário terá, além de Netflix e Spotify, Amazon Prime Video, Disney+, YouTube, Twitch e mais. A notícia foi dada pela própria empresa, no blog do PlayStation. Um controle remoto também será disponibilizado para manuseio fácil dos canais.

O texto ainda destaca que o PlayStation 5 terá uma seção dedicada para mídia de entretenimento, próximo à página inicial da interface do PS5. Cada vez mais, os consoles são aparelhos multimídia para além da experiência gamer, e agora, a Sony quer aproveitar isso como nunca fez nas gerações passadas.

A Sony ainda destaca que, com o novo centro de mídia, você não precisará baixar aplicativos pela PS Store, já que tudo estará integrado no centro. O PlayStation 5 ainda é feito para otimizar a alternância entre jogos e outros conteúdos dentro do console, facilitando que você pause uma jogatina para assistir a uma live na Twitch ou ouvir música no Spotify.

Compartilhe: