cover-zap4

WhatsApp finalmente permite silenciar conversas para todo o sempre

Opção de mutar chats por 1 ano foi substituída por "mutar para sempre"

por Matheus Fiore

O WhatsApp finalmente permitirá que você silencie conversas em definitivo. Antes, era possível configurar por oito horas, uma semana ou um ano. Agora, a opção de um ano foi substituída pelo silêncio “para sempre”, que desativa notificações daquela conversa por tempo indeterminado, até que você reative manualmente.

A novidade foi anunciada pelo próprio WhatsApp, em suas redes sociais. No Twitter, por exemplo, a rede social do Facebook Group postou um print da nova tela de configurações de notificações de uma conversa com a mensagem: “Agora você pode silenciar um bate-papo para sempre”.

Vale lembrar que, apesar de ser uma interessante adição às ferramentas do app, a opção de silêncio eterno já existia há muito tempo no principal concorrente do WhatsApp, o Telegram. É, inclusive, mais uma das muitas ferramentas e funcionalidades que o Telegram apresentou para seu público antes, e o WhatsApp apenas seguiu a tendência alguns meses (ou no caso, anos) depois.

O WhatsApp, que recentemente chegou a 2 bilhões de usuários, tem implementado diversas novidades no último ano. Em junho, a empresa disponibilizou um interessante recurso de pagamento via aplicativo. Mais recentemente, em agosto, o app recebeu uma funcionalidade ainda mais importante em tempos de pandemia: uma ferramenta que permite pesquisar sobre veracidade de mensagens encaminhadas.

Compartilhe: