cover-youtube5 (3)

Mais de 105 milhões de brasileiro acessam o YouTube todo mês

Dados apresentados durante o YouTube Brandcast também mostram que mais de 1.800 canais brasileiros na plataforma contam pelo menos 1 milhão de inscritos

por Soraia Alves

O YouTube realizou na última quinta-feira, 05/11, o YouTube Brandcast, evento voltado para empresas e marcas anunciantes e que oferece um panorama com informações atualizadas da plataforma. Entre os dados apresentados está o número de brasileiros que acessam a plataforma mensalmente, um total superior a 105 milhões de pessoas.

Vale ressaltar, ainda, que o número considera apenas usuários entre 18 e 65 anos. Ou seja, se contabilizadas crianças e adolescentes, o resultado é ainda maior.

Desse total de usuários mensais, 40 milhões de brasileiros consomem conteúdos da plataforma pela TV, o que representa um aumento de 120% em relação ao ano passado.

Em 2020, os brasileiros também passaram mais tempo no YouTube, o que a própria plataforma identifica como um reflexo do isolamento social causado pela pandemia de Covid-19. Segundo os dados apresentados no evento, 91% dos brasileiros aumentaram seu tempo na plataforma. Neste contexto, também foi levantado o poder das lives musicais durante o período da quarentena, especialmente a apresentação da cantora Marília Mendonça, que bateu 3 milhões de visualizações simultâneas.

Com tanta gente consumindo conteúdos da plataforma, o Brasil também se destaca pelo número de canais com mais de 1 milhão de inscritos: mais de 1.800 no total. Entretenimento e bem-estar são os assuntos que dominam a maioria desses canais, porém o YouTube não deu dados mais detalhados sobre isso.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link