color-trends-shutterstock-2021

Shutterstock divulga tendências de cores para 2021

Set Sail Champagne, Fortuna Gold e Tidewater Green são as três apostas de cores da Shutterstock para o próximo ano

por Soraia Alves

Depois de analisar diversos dados de download de imagens populares ao longo do ano, a Shutterstock divulgou seu relatório anual de tendências de cores, apresentando o que deve colorir 2021. A empresa destaca três cores que tiveram um alto crescimento na procura: Set Sail Champagne, Fortuna Gold e Tidewater Green. Em comum, os três tons estão ligados à natureza.

“Durante anos, marcas e agências usaram cores fortes para se destacar em um cenário de conteúdo lotado, No entanto, 2020 forçou os criativos a serem mais objetivos em suas estratégias”, explica Flo Lau, Diretor de Criação da Shutterstock. “Eles estão deixando para trás os tons brilhantes e saturados que definiram 2020 e se movendo em direção a 2021 com uma paleta rica e natural que fala sobre novas oportunidades e, mais simplesmente, um desejo de sair e fugir“, finaliza o diretor.

Abaixo, você confere mais detalhes sobre as três cores selecionadas como tendência para 2021.

Set Sail Champagne

A Set Sail Champagne é uma matiz natural usada especialmente em paletas de cores com tons de terra, marrom, cinza e verde. A cor é um tom suave de laranja-branco, e funciona como um complemento para composições em tons de azul e em qualquer paleta pastel.

Fortuna Gold

Este dourado quente e profundo é a Fortuna Gold, como a luz do sol na famosa “golden hour” ou as folhas de outono que apresentam esse amarelo rico e escuro. Seu espectro apresenta variações sobre o ouro, desde tons pastéis claros e cintilantes até marrom dourado escuro, quase metálico. O complemento direto d Fortuna Golf é o azul cerúleo, criando uma paleta que traz à mente campos de trigo e céus azuis profundos.

Tidewater Green

A Tidewater Green é um azul-petróleo profundo e fundido que apresenta tons amarelos e azuis, aumentando seu poder dinâmico. A cor de base do Tidewater Green é verde-azulado, tornando essa matiz rica em um tom cinza de verde azulado. Com suas raízes plantadas nos espectros do azul e do verde, ela tem uma série complexa de complementos, como o laranja vermelho.

Vale ressaltar que, tradicionalmente, quem “dita” a cor do ano é o Pantone Color Institute, que ainda não divulgou qual será a cor de 2021.

Compartilhe: