cover-youtube5 (6)

YouTube testa ferramenta que possibilita comprar diretamente dos vídeos

Por enquanto, apenas alguns criadores de conteúdo dos Estados Unidos estão participando do piloto

por Soraia Alves

O YouTube está testando uma maneira simplificada de permitir que seus usuários comprem diretamente dos vídeos os itens usados ​​ou mencionados no conteúdo. Por enquanto, apenas alguns criadores estão participando do piloto, que permite incluir determinados produtos em seus vídeos.

Ao ver o produto, o usuário só tem que clicar ou tocar no ícone de uma sacola de compras no canto inferior esquerdo da tela, e o YouTube exibirá uma lista dos itens apresentados no vídeo.

O usuário também poderá verificar mais informações sobre esses produtos, assistir a vídeos relacionados ou comprar os itens. Por agora, somente usuários dos Estados Unidos que acessam o YouTube por meio do Android, iOS e da web verão o ícone da sacola de compras.

O recurso é bem útil para diferentes grupos de criadores de conteúdo, como canais de culinária, canais de maquiagem e, é claro, para todos os criadores que fazem os famosos unboxing divulgando produtos.

Há algum tempo circulam relatos de que o YouTube está testando recursos semelhantes. Além disso, uma série de plataformas estão incorporando mais recursos de compras, incluindo Instagram e WhatsApp, então não é muito surpreendente que o Google esteja fazendo o mesmo no YouTube.

Compartilhe: