athletico-pr-colo-colo-libertadores-23-09-2020_10tknw2mwbrl21nbe3kwkyrq7t

Athletico vai transmitir jogo com Corinthians… pelo Clubhouse

Jogo das 21h30 pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão da Rádio CAP pelo app

por Matheus Fiore

O jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol entre Athletico Paranaense e Corinthians vai trazer uma inovação curiosa graças a uma decisão do clube rubro-negro. O jogo acontecerá às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, e terá, além da transmissão televisiva tradicional, uma narração da Rádio CAP pelo Clubhouse.

A notícia foi dada pelo Estadão, que ainda informou que o clube pretende, pela conta @athletico, permitir que os torcedores também interajam e participem. “O Athletico Paranaense será o primeiro clube de futebol brasileiro a experimentar uma transmissão em áudio no Clubhouse, app que tem se popularizado nos últimos dias. Os usuários da plataforma poderão acompanhar nesta quarta-feira (10), às 21h30, narração e comentários da partida diante do Corinthians. E, é claro, participar da conversa!”, anunciou o clube em seu site oficial.

Focado em interações exclusivamente sonoras, o Clubhouse mal surgiu e já se tornou uma febre. Parte da ascensão rápida se dá pelo fato de que você precisa de um convite para participar – sim, como nos tempos do surgimento do Facebook ou do Orkut –, e para ter mais convites, você precisa interagir dentro do app. Com isso, para ter seus amigos na brincadeira, você precisa efetivamente utilizar o aplicativo – que por ora, é exclusivo para plataformas iOS.

A repercussão foi tanta, que Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook Group (que possui, além do próprio Facebook, o Messenger, o WhatsApp e o Instagram), já planeja copiar a rede social.

Compartilhe: