mcdonalds-novo-design

McDonald’s apresenta novo design global de suas embalagens

Criado pela agência Pearlfisher, projeto levou em consideração os processos de operação realizados dentro dos restaurantes

por Soraia Alves

Em parceria com a agência Pearlfisher, o McDonald’s apresentou uma reformulação global das embalagens da marca, a fim de oferecer uma expressão mais moderna da rede de fast-food.

O projeto levou em consideração os processos de operação realizados dentro dos restaurantes. Assim, cada embalagem foi pensada para ser identificável nos lugares que ocorrem a montagem dos pedidos, com imagens fáceis de reconhecer por serem inspiradas justamente nos próprios produtos.

“Nossa tarefa era descobrir o que realmente é especial sobre cada item do menu para projetar um sistema que tornasse mais fácil para os outros fazerem o mesmo”, disse Matt Sia, diretor criativo da Pearlfisher, em entrevista ao Designboom. “Há beleza na simplicidade dos itens icônicos do menu do McDonald’s. nosso objetivo foi encontrar a expressão mais especial, reconhecível e icônica de cada um – celebrá-los de uma forma que faça as pessoas sorrirem”, completa.

O resultado traz os famosos itens do menu em imagens caprichosas, como vemos na embalagem do Quarterão com Queijo, por exemplo, que imita os hambúrgueres. Esteticamente, o resultado é bem agradável e funcional ao mesmo tempo, assim como o resultado da renovação visual feita pelo Burger King, também neste ano.

“Esses gráficos fáceis de entender impulsionam o reconhecimento, independentemente de onde no mundo os pedidos estão sendo montados, compartilhados e apreciados”, afirma o diretor de criação da Pearlfisher.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link