Instituto Terra inspira nova música de Gilberto Gil, “Refloresta”

Canção faz parte da campanha de mesmo nome, e vem somar à famosa e aclamada trilogia "Refazenda", "Refavela" e "Realce"

por Soraia Alves

Para ressaltar a importância da recuperação das florestas, o Instituto Terra, criado em 1998 por Lélia Wanick Salgado e Sebastião Salgado, lança a campanha “Refloresta”. Criada pela agência Ampfy, as ações pautaram a criação da nova música de Gilberto Gil, que vem somar à famosa e aclamada trilogia Refazenda, Refavela e Realce.

“É muito mais do que uma campanha, é um chamado urgente para a recuperação das nossas florestas, do nosso planeta. Não basta mais frear o desmatamento, é preciso replantar e recuperar as áreas degradadas. Reflorestar é trazer à vida aquilo que parecia morto”, afirma Juliano Ribeiro Salgado, Vice Presidente do Instituto Terra.

A organização tem como foco a disseminação dos valores ecológicos por meio de ações educativas e intervenções de restauração e recuperação em propriedades rurais no Vale do Rio Doce, entre elas sua sede, a RPPN Fazenda Bulcão. O Instituto é reconhecido como referência em reflorestamento no Brasil.

A campanha também contará com outras personalidades como Chico Buarque, Marcos Palmeira, Fernando Moraes, Lilian Pacce, Dudu Bertholini, Izabella Teixeira, Patricia Pillar, Bruna Lombardi e Luciano Huck.

Tendo a música de Gil como peça central, a campanha “Refloresta” também deu origem ao um clipe da canção, lançado no Fantástico no último domingo, 21/02, com produção da Piloto Filmes e direção de Ivi Roberg, além de peças nos mais diversos meios, como rádio/streamings, OOH, jornal e digital. Um filtro especial no Instagram permitirá que os fãs participem da campanha usando os grafismos do clipe da canção “Refloresta”. 

Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, o TikTok também ganha ações para celebrar a entrada de Gilberto Gil na plataforma com o desafio #ReflorestaComGil: a cada vídeo criado com a música no aplicativo, o TikTok vai plantar uma árvore no Instituto Terra.

Compartilhe: