Novo streaming da Disney, Star+ anuncia suas primeiras séries latino-americanas

Série biográfica sobre Silvio Santos e suspense estrelado por Carol Castro estão entre as primeiras produções brasileiras do catálogo do serviço

por Pedro Strazza

Previsto para chegar ao mercado brasileiro em 31 de agosto e o segundo serviço de streaming da Disney no continente depois do Disney+, o Star+ na última quinta (24) anunciou que está produzindo 66 séries e filmes originais na América Latina. Além de explorar algo que ficou nas entrelinhas da divulgação do lançamento, informação busca reforçar a presença da plataforma na região e seguir com as regulamentações locais de cada país para sua devida entrada.

Entre as mais de seis dezenas de projetos já em desenvolvimento para o serviço, a Disney confirma a existência de sete séries produzidas no Brasil. Junto de “Impuros”, que chega à sua terceira temporada na plataforma, o Star+ contará também com “O Rei da TV”, série previamente anunciada sobre a trajetória de Silvio Santos; “Insânia”, um suspense estrelado por Carol Castro; a documental “Bios: Vidas que Marcaram a Sua”, que já tem confirmada temporadas dedicadas aos Titãs e aos Paralamas do Sucesso; e os seriados “How To Be a Carioca” e “Não Foi Minha Culpa”, ainda sem maiores detalhes divulgados. Uma série sobre a história de Maria Bonita e o fim da escravidão no país também está nos planos, mas permanece sem título oficial.

Para marcar a ocasião, a companhia divulgou um vídeo com teasers de grande parte dos projetos divulgados – confira acima.

Além das nacionais citadas acima, o Star+ também confirmou produções como “Santa Evita”, “Limbo… hasta que lo decida”, “Terapia Alternativa” e uma biografia seriada de Pancho Villa. Preços oficiais de assinatura do serviço não foram divulgados, mas a Disney diz agora que em breve deve revelar detalhes de uma “atraente oferta comercial em conjunto com Disney+”, provavelmente nos moldes do que a companhia já faz nos EUA com o Hulu e a ESPN+.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link