club9
Imagem: Clubhouse

Clubhouse abandona convites e agora é aberto a todos

Com algum atraso, rede social de conversas por áudio desiste de exclusividade

por Matheus Fiore

O Clubhouse anunciou uma novidade que deve finalmente fazer o aplicativo voltar a ganhar relevância após ser engolido pela concorrência. Antes, para ter uma conta no aplicativo de conversas de áudio, era necessário receber um convite de um amigo ou ser aprovado após se inscrever na lista de espera. Aparentemente, isso acabou, e agora qualquer um pode usufruir das funcionalidades do app.

A novidade marca o fim da fase beta e o começo do funcionamento pleno do Clubhouse para todos. Agora, segundo a própria plataforma, qualquer um pode compartilhar o link de uma chamada e os destinatários podem acessar mesmo que ainda não tenham uma conta – basta criá-la, sem custos e sem necessidade de convite.

Segundo o próprio Clubhouse, em torno de meio milhão de conversas acontecem no aplicativo todos os dias, e mais de 10 milhões de novos usuários entraram na plataforma desde maio, quando a rede social finalmente foi disponibilizada para o sistema operacional Android.

Resta observar como a abertura do Clubhouse será recebida pelo público, já que desde sua ascensão meteórica em janeiro de 2021, praticamente todas as grandes empresas americanas criaram uma versão parecida: o Twitter com o Espaços, o Spotify com o Greenroom, e, em breve, o Facebook com o Hotline.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link