cover-instagram

Instagram trabalha em recurso Favoritos, para usuário não perder posts das contas favoritas no feed

Recurso ainda está em fase de testes e não tem previsão nem confirmação de quando será implementado

por Matheus Fiore

O Instagram está trabalhando em um recurso chamado Favoritos, que coloca no topo do feed as postagens de contas que o usuário pré-selecionou como as mais importantes entre as que segue. Hoje, o Facebook, que também pertence ao Facebook Group, possui um recurso semelhante chamado Melhores Amigos, que prioriza na timeline as postagens das pessoas que façam parte desse grupo.

No caso do Facebook, os usuários podem selecionar até 30 amigos ou páginas que terão destaque em seu feed de notícias. Já para o Instagram, ainda não se sabe se haverá um limite e, se sim, qual será. A novidade foi identificada primeiro pelo engenheiro Alessandro Paluzzi, e posteriormente confirmada pelo próprio Instagram ao Tech Crunch.

Segundo o engenheiro, os usuários poderão pesquisar nas contas que seguem no Instagram para criar uma lista de favoritos. Essa lista pode ser editada a qualquer momento, assim como a lista de Melhores Amigos, que dá acesso a stories filtrados.

As contas que sejam favoritas não serão informadas disso, apenas quem as escolheu como favoritas saberá que elas têm destaque em seu feed. Apesar da similaridade com o recurso Melhores Amigos, ao que parece, não haverá uma interação entre as duas funcionalidades. Vale notar, porém, que a plataforma ainda está testando o Favoritos, e não é garantido que o recurso será disponibilizado em um futuro próximo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link