fbpx
cover-twitter4

Twitter passa a disponibilizar newsletters nos tweets dos usuários

É um botão de assinatura, que será disponibilizado em anexo dos links de compartilhamento das edições da newsletter

por Pedro Strazza

O Twitter desde junho permite que algumas contas disponibilizem links para suas newsletters no perfil, uma manobra esperada dada que a companhia comprou a Revue no começo do ano de olho justamente nesse mercado. Essa função agora ganhou uma expansão, pelo visto, e vai passar a funcionar em tweets específicos.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (22) pela Revue, que faz a integração do serviço, e funciona como uma extensão dos links de compartilhamento. Além de um acesso rápido à edição mais recente da newsletter, o post também vai carregar um botão de inscrição a quem tiver interesse de uma assinatura rápida – e o único requisito do seguidor é que ele já tenha cadastrado um e-mail nas configurações.

A ferramenta por enquanto só está disponível para computador (seja web ou app), mas a companhia garante que em breve deve lançar a versão para smartphones com Android ou iOS. É algo útil para tentar impulsionar o formato na rede social, um movimento importante quando o plano da companhia é justamente dobrar a receita até o fim de 2023.

Vale lembrar também que o foco do Twitter no momento é colocar a Revue no lugar do Substack, plataforma de newsletter que ganhou força na internet justamente por conta da rápida disseminação do Twitter. Com mais funções que facilitam a vida dos usuários sendo disponibilizadas, a rede social espera garantir essa transição.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link