Colorado lança cerveja de rapadura com embalagem 100% reciclada de cacos de vidro
Imagem: Divulgação

Colorado lança cerveja de rapadura com embalagem 100% reciclada de cacos de vidro

Marca afirma que evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação para garantir a economia circular

por Carolina Firmino

Com uma atuação que pretende valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e colaborar com a preservação do meio ambiente, a Colorado uniu esses dois pedaços importantes de sua trajetória para trazer a “Brasil com S nº18”, uma Black IPA com rapadura.

Além do novo sabor, a garrafas de vidro são feitas de material 100% reciclado, algo inédito em sua produção, levando em conta a complexidade do processo.

Divulgação

Essas garrafas são resultado do trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pela AVR, a fábrica de vidros da Ambev que fica no Rio de Janeiro, e conecta inovação e tecnologia no processo de reciclagem. A “Brasil com S nº18” foi a primeira utilizar 100% de cacos de vidro para sua produção – as tradicionais têm em média 50% de material reciclado.

A Colorado afirma que evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação para garantir a economia circular e trazer impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia – a cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de gasto energético, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

“Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais sustentável, e, por que não, bem mais brasileiro”, explica Daniel Carneiro, gerente de Marketing de Colorado.

Ela é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para chegar a cor e aroma diferentes.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link