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Com nova campanha, Nubank deixa a rebeldia de lado e celebra 10 anos de existência

"Até onde não tem Nubank, tem Nubank" demonstra a maturidade do banco após uma década de posicionamento contestador

por Carlos Merigo

🟪 O Nubank está comemorando uma década de existência com o lançamento da campanha “Até onde não tem Nubank, tem Nubank”. A campanha tem como objetivo destacar as conquistas da empresa ao longo desses 10 anos – que começou como uma startup em uma casinha em São Paulo – e demonstrar como a marca se tornou uma parte integrante do cotidiano das pessoas.

Conquistando Espaço: Em um curto período de tempo, o Nubank conseguiu se estabelecer como uma das principais instituições financeiras do país. A campanha celebra essa trajetória de sucesso e o impacto que a empresa teve na vida de seus 80 milhões de clientes.

Três Filmes, Uma Mensagem: A campanha é composta por três filmes de 15 segundos cada. O conceito central gira em torno do impacto do Nubank na vida de seus clientes – muitas vezes de maneiras que eles nem percebem – seja ajudando-os a planejar os próximos 10 anos ou a aproveitar melhor o tempo que teriam passado em filas. A cor roxa, marca registrada do Nubank, é usada para mostrar a presença da marca além do aspecto financeiro.

Menos Anti, Mais Pró: Com essa celebração, é notória a grande mudança de posicionamento do Nubank, que nessa primeira década de existência sempre trabalhou o arquétipo rebelde em suas comunicações. Quando levantou a bandeira do banco inovador no quase monopolizado sistema financeiro do Brasil, lá em 2013, o Nubank lutava contra a complexidade utilizando um discurso de antagonista. Em evento de apresentação da nova campanha, Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank, afirmou que o crescimento da empresa – com 25 produtos financeiros lançados só no último ano – justifica um amadurecimento do discurso. Ser mais pró clientes, e menos anti alguma coisa.

Patrocínio do Jornal Nacional: na mesma ocasião, Cristina Junqueira revelou que o Nubank será o novo patrocinador do Jornal Nacional, com veiculação de chamada antes da escalada do principal noticiário do país.

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