Conspiração de Michael Cera para CeraVe ganha GP de Social & Influencer em Cannes Lions 2024 • B9

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Conspiração de Michael Cera para CeraVe ganha GP de Social & Influencer em Cannes Lions 2024

Brasil conquistou dois Leões de Prata na categoria e quatro de Bronze

por Carlos Merigo

A ação de CeraVe com Michael Cera, que culminou em um comercial no Super Bowl, levou o Grand Prix de Social & Influencer em Cannes Lions 2024. O projeto foi criado pela Ogilvy PR.

A presidente do júri, Amy Fergurson (CCO, Special), afirmou que a categoria Social & Influencer vem se tornando mais ubíqua com trabalhos aparecendo em diferentes áreas. “A campanha de CeraVe aponta para o futuro, ao misturar criativamente publicidade, cultura e mídia social de forma ambiciosa e ousada. A campanha foi amada pela culturalmente e teve impacto positivo nos negócios. É um exemplo de como se pode assumir riscos criativos de forma bem-sucedida.”, afirmou Fergurson.

Para transformar a marca de cuidados com a pele CeraVe em um fenômeno cultural global, a empresa criou uma conspiração na internet insinuando que a marca foi desenvolvida pelo ator Michael Cera. Aproveitando o nome compartilhado e a aparência jovem de Cera, a campanha utilizou influenciadores e redes sociais para espalhar a teoria de forma orgânica. Durante quatro semanas antes do Super Bowl, a conspiração se tornou viral, gerando 15,4 bilhões de impressões antes mesmo do comercial ser exibido.

A campanha foi orquestrada em três atos, começando com um falso avistamento de Michael Cera assinando frascos de CeraVe, seguido de uma “briga pública” entre o ator e a marca, e culminando no comercial do Super Bowl que esclareceu a situação. A estratégia resultou em ampla cobertura da mídia, com 400 influenciadores participando organicamente e um aumento significativo nas vendas e no reconhecimento da marca, superando todas as metas estabelecidas.

🇧🇷 Vencedores do Brasil

O Brasil conquistou dois Leões de Prata na categoria e quatro de Bronze. Confira a lista abaixo:

Silver Lion
  1. The Cruise Heist; Netflix (404, São Paulo / Galeria, São Paulo)
  2. VW 70 Years Campaign; Volkswagen (ALMAPBBDO, São Paulo)
Bronze Lion
  1. Whopper Island; Burger King (DM9, São Paulo)
  2. The Shameless Pad; Intimus (FCB Brasil, São Paulo)
  3. Fans Reporters; Guaraná Antarctica (Africa Creative DDB, São Paulo)
  4. The Princess and The Crown; Sunsilk (Soko, São Paulo)
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
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