Jesus-restaurado-dona-cecili

Nova funcionalidade do “Google Arts & Culture” compara o seu rosto com uma obra de arte

Aguardando os memes que a ferramenta vai gerar

por Soraia Alves

A mais recente atualização do app Google Arts & Culture trouxe uma nova funcionalidade que já caiu no gosto de quem usou: comparar o seu rosto com uma obra de arte original.

O “Is Your Portrait in a Museum?” usa inteligência artificial para analisar uma foto do rosto do usuário e, então, mostrar qual obra de arte mais se assemelha à pessoa em questão. A análise ainda apresenta qual a porcentagem de semelhança.

Nas redes sociais, principalmente no Twitter, o recurso já está bombando. Para usar a ferramenta, o usuário precisa tirar uma selfie na hora, não conseguindo utilizar fotos que estão armazenadas no smartphone. E é claro que a zueira já começou!

O ator Kumail Nanjiani (“Silicon Valley“, “The Big Sick”) publicou o resultado do seu teste e até que ele lembra mesmo o personagem da tela.

Tentamos utilizar o recurso via dispositivo iOS, mas ao que tudo indica, ele ainda não está liberado para o Brasil. Em outros lugares do mundo a novidade está funcionando tanto para iOS quanto para Android.

Aguardemos, afinal, os melhores memes utilizando a ferramenta serão, como sempre, brasileiros. Uma pena o “Jesus restaurado” de Dona Cecília não estar no banco de obras oficiais do Google.

Compartilhe: