Clicky

280 caracteres fail? Twitter afirma que as pessoas não estão usando tweets mais longos

280 caracteres fail? Twitter afirma que as pessoas não estão usando tweets mais longos

Ainda assim, plataforma comemora crescimento do engajamento dos usuários

por Soraia Alves

Houve uma época em que os usuários do Twitter queriam falar mais e clamavam por pelo aumento dos caracteres nos tweets. Demorou vários anos para que a plataforma liberasse essa atualização, e quando isso finalmente aconteceu, os usuários não se importaram muito.

Segundo o CEO do Twitter, Jack Dorsey, a disponibilidade dos tweets com mais caracteres não mudou o tamanho das mensagens que as pessoas enviam. Porém, o engajamento na plataforma aumentou, o que significa que os usuários estão enviando mais mensagens.

Uma das coisas que estávamos procurando é ver se o tamanho médio do tweet aumentaria como resultado, e não“, disse ele. “Mas também estamos vendo muito mais engajamento. Estamos vendo mais retweets e mais menções.” finaliza.

O tweet padrão manteve o mesmo tamanho, menos de 50 caracteres. Apenas os tweets que já seriam perto dos 140 caracteres acabaram aumentaram de tamanho.

O Twitter anúncio os tweets de 280 caracteres em novembro. Segundo a empresa, a mudança veio depois de um estudo feito por ela que apontava o uso mais livre e despreocupado das pessoas que não precisavam se preocupara com limites de caracteres.

Compartilhe: