Barbie-Frida-Kahlo

Dia Internacional da Mulher: Barbie lança linha especial para homenagear ícones femininos como Frida Kahlo

Boneca será vendida no Brasil por R$ 249.99

por Soraia Alves

Há poucos dias do famigerado 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, a Mattel lança uma linha especial da Barbie, com bonecas inspiradas em ícones femininos importantes ao longo da história.

A linha “Barbie Mulheres Inspiradoras” terá 3 bonecas representando mulheres que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. São elas Frida Kahlo, artista mexicana que ganhou reconhecimento por seu estilo e ativismo; Amelia Earhart, americana e primeira aviadora feminina que atravessou o Oceano Atlântico; e Katherine Johnson, física, cientista espacial e matemática, da NASA.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela empresa, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. Por isso, a marca quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas.

A empresa ainda homenageia 14 mulheres influenciadoras através do “Barbie Shero Program”, que presenteia as escolhidas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança.

As homenageadas do “Barbie Shero Program” são:

    • Patty Jenkins, EUA – Cineasta, escritora e diretora que se tornou a primeira mulher a dirigir um filme com um orçamento de mais de US $ 100 milhões – “Mulher Maravilha”.
    • Chloe Kim, EUA – Atleta de snowboard e a mulher mais jovem a ganhar uma medalha olímpica no Women’s Snowboard Halfpipe durante as Olimpíadas de Inverno 2018.
    • Bindi Irwin, Austrália – Conservacionista e celebridade internacional que se dedica a inspirar a próxima geração a fazer a diferença no mundo.
    • Nicola Adams, Reino Unido – Boxeadora, duas vezes medalhista de ouro, e única boxeadora feminina na história do esporte a ganhar títulos olímpicos mundiais e europeus.
    • Çağla Kubat, Turquia – Campeã de windsurfe e membro do time de vela e de windsurf do Fenerbahçe, fundou sua própria escola de windsurf para jovens surfistas.
    • Hélène Darroze, França – Chef de cozinha renomada com três restaurantes e duas estrelas Michelin.
    • Hui Ruoqi, China – Campeã de volleyball pela equipe feminina chinesa de vôlei que também ganhou ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
    • Leyla Piedayesh, Alemanha – Imigrante iraniana e fundadora da famosa marca de roupas Lala Berlin.
    • Lorena Ochoa, México – Jogadora profissional de golf e incentivadora do esporte no México.
    • Martyna Wojciechowska, Polônia – Jornalista, apresentadora de TV, editora de revista, autora, diretora e a segunda polonesa a conquistar o Seven Summits.
    • Sara Gama, Itália – Capitã do time italiano de futebol, membro do Conselho Federal e presidente da Comissão para o desenvolvimento do futebol feminino.
    • Xiaotong Guan, China – Embaixadora do “Dia Mundial da Vida”, uma campanha conjunta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Fundo Internacional para o bem-estar dos animais e conservação da natureza.
    • Yuan Yuan Tan, China – Bailarina e dançarina principal no Ballet de São Francisco.
    • Vicky Martin Berrocal, Espanha – Responsável pela direção criativa da empresa Victoria.

A Barbie também está pedindo aos seus fãs para marcarem e compartilharem nas redes sociais as mulheres inspiradoras que fazem a diferença em seu país, utilizando a hashtag #BarbieInspira.

No Brasil, a boneca de Frida Kahlo será vendida a partir desse mês, por R$ 249.99.

Compartilhe: