#NãoÉMito: campanha do Instituto Entre Rodas mostra que a iniciativa de trocar lacres de latinhas por cadeiras de rodas é real • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

#NãoÉMito: campanha do Instituto Entre Rodas mostra que a iniciativa de trocar lacres de latinhas por cadeiras de rodas é real

Mais de 30 toneladas de lacres já foram revertidas em cadeiras de rodas para crianças

por Soraia Alves

Com certeza você já ouviu falar da campanha que pede a retirada de lacres de latinhas antes de jogá-las no lixo, pois a doação se transforma em cadeiras de rodas para crianças com deficiência física. E para mostrar que a ação é real, o Instituto Entre Rodas lançou a campanha “#NãoÉMito”.

Criada pela agência Mestiça, a campanha mostra que é possível sim lacres serem trocados por cadeiras de rodas, respeitando toda a cadeia produtiva.

O processo conta com a ajuda de cooperativas de catadores e empresas metalúrgicas para a comercialização dos lacres, e ainda acompanha o momento da entrega da cadeira, fabricada sob medida, para crianças entre 5 e 14 anos com deficiência física.

Segundo Eliane Lemos, diretora Executiva do Instituto Entre Rodas, “Uma cadeira de rodas custa hoje 5.400 mil reais, o equivalente a 3 milhões de lacres. Temos a sorte de ser parceira do fabricante Alphamix que, por acreditar tanto no nosso projeto, paga 50% da cadeira, tornando cada conquista ainda mais rápida e assertiva“.

Hoje, a campanha “#NãoÉMito” tem o apoio de mais de 200 pontos de coletas por São Paulo, entre eles empresas como Leroy Merlin, Goodstorage e Volkswagen, além de órgãos públicos e escolas. Já foram mais 30 milhões de lacres arrecadados, ou seja, 30 toneladas que resultaram em 10 cadeiras de rodas sob medida para crianças.

Para participar da campanha, basta juntar os lacres, também conhecidos como anéis. Não importa a quantidade – cada lacre é importante para devolver para uma criança a possibilidade de se locomover com segurança.

Para saber onde esses lacres podem ser entregues acesse o site www.entrerodas.org

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro