influencer

Hotéis estão reclamando do número de “influenciadores” que tentam estadias grátis

Alguns estabelecimentos estão até proibindo a hospedagem de Youtubers e Instagrammers

por Soraia Alves

Os hotéis de luxo não aguentam mais os influenciadores digitais. Segundo o Atlantic, muitas pessoas que não são influenciadores de fato, ou que possuem pouco alcance, tentam conseguir estadias grátis em hotéis luxuosos  ao redor do mundo.

A gerente de marketing e comunicações de um hotel cinco estrelas nas Maldivas diz que é bem grande o número de pessoas que oferecem postagens em troca de hospedagem. “Todo mundo com um Facebook nos dias de hoje é um influenciador. As pessoas dizem que querem ir às Maldivas por 10 dias e farão duas postagens no Instagram para 2 mil seguidores. São pessoas com 600 amigos do Facebook dizendo: ‘Olá, eu sou um influenciador, quero ficar no seu hotel por sete dias’ “, conta.

Há também aqueles que se propõe a colaborar com o estabelecimento, mas sem explicações do que exatamente seria essa colaboração. Em geral, segundo a gerente apenas 10% dos pedidos recebidos valem a pena ser investigados.

Em janeiro, um hotel na Irlanda ficou tão cansado desses “aspirantes a influenciadores”, que decidiu proibir a hospedagem de qualquer Youtuber e Instagrammer em seus hotéis. E muitos outros hotéis estão cogitando fazer o mesmo.

Compartilhe: