Em parceria com a Sempre Livre, Fox lança documentário sobre os estigmas da menstruação

"Nosso Sangue, Nosso Corpo" busca criar diálogo aberto sobre a menstruação com a geração Z, além de abordar outros assuntos do universo feminino

por Soraia Alves

Em uma parceria com a marca Sempre Livre e produção do Fox Lab com a YOURMAMA, a Fox estreou o documentário “Nosso Sangue, Nosso Corpo”, que tem como objetivo reforçar o novo posicionamento da marca e naturalizar a conversa sobre menstruação.

Dirigido por Mariana Cobra e produzido por Mayra Faour Auad, o documentário acompanha a brasileira Natália (de 13 anos), a argentina Candela Abril (18), a indiana Aranya Johar (18), e as sul-africanas Luciana Fasani (19) e Miche Williams (18) em espaços já ocupados por elas: escola, casa, balada e redes sociais. O propósito é criar um diálogo aberto sobre a menstruação com garotas da geração Z, por meio de personagens bem diferentes que abordam também outros assuntos do universo feminino como sexualidade, crenças, família e progresso feminino.

“Expor assuntos que possam de alguma maneira contribuir para a transformação do papel da mulher na sociedade é muito importante. Estamos muito felizes em ter como parceira uma marca que acredita neste propósito e coloca a mulher sempre em primeiro lugar”, afirma Wladimir Winter, diretor do Fox Lab.

Inicialmente veiculado pelo canal Fox no Brasil, Argentina, Equador, Peru, Paraguai e Uruguai, o “Nosso Sangue, Nosso Corpo” também já teve o primeiro episódio disponibilizado no Youtube. Todos os demais episódios também poderão ser vistos na plataforma especial do projeto.

Compartilhe: