Primeiro carro voador do mundo será vendido a partir de outubro

Criado pela Terrafugia, veículo Transition começa a nos levar em direção a "Era Jetsons" da mobilidade

por Soraia Alves

Parece que finalmente estamos prestes a iniciar a “Era Jetsons”! A empresa Terrafugia começa em outubro a pré-venda dos primeiros carros voadores do mundo. Inicialmente, o Transition, como é chamado, será oferecido apenas nos Estados Unidos, e a expectativa é que eles já entrem em circulação em 2019.

Segundo Chris Jaran, CEO da Terrafugia, ainda em outubro a empresa apresentará seu novo projeto, uma espécie de “Transition melhorado” que leva o nome de TF-2. sua principal característica será a capacidade de realizar decolagens e aterrissagens verticais, diferente do modelo atual que, assim como os aviões, precisa de uma pista para decolagem e aterrissagem.

O Transition é um veículo com capacidade para apenas dois passageiros e também pode ser usado como carro convencional. Visualmente, ele se parece mais com um avião que com um carro, mesmo quando as asas “estão fechada” – veja acima.

O valor de um modelo do carro voador ainda não foi revelado pela empresa e, provavelmente, só saberemos mesmo quando a pré-venda for liberada. Ainda assim, especialistas não esperam um valor popular, por isso a expectativa é que, por enquanto, o Transition seja adquirido apenas por grandes empresas, companhias aéreas e governos.

Compartilhe: