Criolo retrata desordem social e política do Brasil em clipe de “Boca de Lobo”

Com direção de Denis Cisma e Pedro Inoue, clipe traz desde a "Merenda Seca" em São Paulo até a morte de Marielle Franco

por Soraia Alves

Um prédio em chamas é a imagem que abre o clipe de “Boca de Lobo”, nova faixa divulgada por Criolo e que traz o cantor de volta ao Rap, depois de seu último trabalho baseado no samba. De cara, a cena nos lembra o acontecido no edifício Wilson Paes de Almeida, que pegou fogo e desabou no centro de São Paulo, em maio deste ano. Mas essa é só uma das diversas referências do clipe.

Com direção de Denis Cisma e Pedro Inoue, o vídeo retrata o caos da sociedade e política brasileiras em fragmentos que lembram diversos casos que estampam os noticiários (ou deveriam estampar), da violência urbana à “Merenda Seca” com suco e bolacha em São Paulo.

Quer mais referências? O incêndio no Museu Nacional, apagão em São Paulo, a morte da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro, dinheiros desviados por políticos, abandono do Sistema Único de Saúde (SUS), o rompimento da barragem em Mariana…

Já em relação aos gigantes animais que atacam e destroem as cidades, como ratos, morcegos, cobras e tucanos, a metáfora aos partidos políticos do país é bem clara.

A música, que também traz a crítica direta na letra, foi escrita por Criolo em parceria com Daniel Ganjaman Nave.

Compartilhe: