Clicky

Genius e Apple Music fecham parceria para você ter acesso às letras enquanto ouve suas músicas

Genius e Apple Music fecham parceria para você ter acesso às letras enquanto ouve suas músicas

Os dois aplicativos terão seus recursos integrados para proporcionar a melhor experiência musical via streaming

por Matheus Fiore

Genius já está presente no Spotify e agora está prestes a ser integrado no segundo maior serviço de streaming de música do planeta, o Apple Music. O app, que traz letras de canções com comentários de contextualização, análises e interpretações, acabou de fechar uma parceria com a Apple que vai integrar os dois serviços.

No caso do Spotify, os usuários têm acesso às letras das canções que ouvem. Além disso, o Genius disponibiliza pequenas frases que trazem curiosidades sobre o artista, álbum ou canção que está sendo tocada. As informações costumam falar sobre em qual contexto a música foi composta, qual a ideia do artista, e por aí vai.

Já na parceria entre o Genius e o Apple Music, porém, teremos uma grande diferença. Os dois serviços serão integrados um ao outro. Quando uma pessoa estiver utilizando o Genius, então, ela terá a opção de, enquanto estiver lendo a letra, ouvir a música pelo próprio Genius. Para isso, o usuário só precisará fazer um login com sua conta do Apple Music.

Além disso, todo o banco de dados do Genius será integrado ao Apple Music. Ou seja, diferente do Spotify, onde o usuário está limitado a ler informações mais sintetizadas selecionadas pelo próprio app, o Apple Music e o Genius terão praticamente todos os recursos disponíveis em ambos os aplicativos.

O Fast Company, que noticiou a união, não informou como essa parceria impactará na integração que há do Genius no Spotify.

Compartilhe: