Estados Unidos ganham aplicativo de namoro exclusivo para simpatizantes de Donald Trump

Lançado esta semana, Donald Daters já apresentou falha de segurança com direito a vazamento de dados dos usuários cadastrados

por Soraia Alves

Os Estados Unidos agora têm um novo aplicativo de relacionamento, com uma proposta um tanto peculiar. Lançado ontem, o Donald Daters estimula a paquera entre simpatizantes do presidente Donald Trump e tem como slogan a frase “Make America Date Again”, uma analogia ao mote “Make America Great Again” usado por Trump na campanha presidencial.

Além de um tanto bizarro, o app já teve um grande problema: o vazamento de dados dos usuários. O pesquisador de segurança Baptiste Robert conseguiu baixar e compartilhar todo o banco de dados dos usuários do aplicativo em um dia. Robert teve acesso aos nomes, fotos e mensagens privadas dos usuários.

O aplicativo foi criado por Emily Moreno, que trabalhou na última campanha do senador republicano Marco Rubio. Várias organizações de notícias do país entraram em contato com ela para saber sua posição sobre o incidente de segurança, mas ela não respondeu.

O Motherboard escreve que parece que muitas pessoas ainda não estão usando o programa, enquanto outro relatório alega que cerca de 1.600 já estão online. Parece mesmo haver mensagens de usuários que também notam poucas pessoas no site e se queixam de gastar dinheiro com isso.

Compartilhe: