Tech 26 jul 2016

App brasileiro de busca de imóveis inclui filtro para mostrar locais de Pokémon Go

Redefinindo prioridades

App brasileiro de busca de imóveis inclui filtro para mostrar locais de Pokémon Go
vivareal-pokestop

O Pokémon Go ainda nem chegou por aqui mas já tem algumas empresas se aproveitando do que ele oferece. Uma delas é a VivaReal, que tem um app com o mesmo nome com o objetivo de mostrar imóveis para alugar e vender. Uma atualização liberada essa semana passou a exibir pokéstops. Veja acima como ele funciona.

Como o jogo não foi lançado por aqui ainda, o VivaReal usa localizações estimadas no outro jogo da Niantic, o Ingress. Neste game os portais do jogo são exibidos mais ou menos nos mesmos locais de ginásios pokémon e pokéstops, então eles usam essas localizações.

Ele não é o primeiro aplicativo a oferecer um filtro envolvendo Pokémon Go. Nos países em que o jogo já está disponível, o Yelp também oferece um filtro para mostrar pokéstops por perto e provavelmente também usa dados do Ingress, já que a Niantic não abriu a API de Pokémon Go ainda.

[ltauto]

E enquanto até faz sentido para um app como o Yelp ter um filtro para Pokémon Go, é um pouco curioso que app de busca de imóveis ofereça essa opção. Mas nem todo mundo tem as mesmas prioridades, não é mesmo?

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.