Criatividade 11 mar 2021

Nike celebra atletas negras em filme "We Play Real"

Entre as esportistas aparecem Serena Williams, Naomi Osaka, Simone Manuel, Sheryl Swoopes, Seimon Augustus e Diamond Deshields

Nike celebra atletas negras em filme "We Play Real"
nike-we-play-real

A Nike lançou um anúncio especial para celebrar as atletas negras que têm se destacado em diferentes esportes ao longo das últimas décadas. Intitulado "We Play Real", o filme foi divulgado no Dia Internacional da Mulher e é narrado pela atriz Dominique Fishback.

O vídeo mostra diversas atletas, assim como suas realizações, resiliência e força para impulsionar a mudança no mundo. Entre as esportistas aparecem Serena Williams, Naomi Osaka, Simone Manuel, Sheryl Swoopes, Seimon Augustus e Diamond Deshields.

O vídeo também destaca como essas mulheres usaram suas plataformas para falar sobre justiça racial. Naomi Osaka, por exemplo, usou uma máscara com o nome de Breonna Taylor no US Open, em setembro de 2020, a fim de chamar a atenção para o caso de Breonna, mulher negra morta a tiros por três policiais do Kentucky em março do ano passado.

Além do anúncio, a Nike também fará uma campanha social para aumentar a visibilidade das vozes negra, e promete lançar uma competição com a Black Girl Ventures, organização sem fins lucrativos que visa fornecer às mulheres negras suporte e acesso à comunidade.

A Nike também investirá US$ 500 mil na Black Girl Ventures, além de continuar oferecendo conteúdos que celebram as mulheres negras e suas conquistas.

Aberto a membros do B9. Crie sua conta grátis para participar.