Foursquare: Badge do MTV VMA 2010 e ferramenta self-service para marcas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Foursquare: Badge do MTV VMA 2010 e ferramenta self-service para marcas

por Carlos Merigo

Foursquare MTV

Duas informações do Foursquare em um só post para você não reclamar que eu puxo o saco da rede social.

Em parceria com a MTV, o site criou uma badge especial para o VMA 2010. Quem fizer check-in no local do evento – o Nokia Theater, em Los Angeles – no dia 12 de setembro, ganha.

Mas existe uma promoção além da virtual, e também para quem não vai no VMA, acontecendo: quem fizer check-in em algum lugar relacionado a música, selecionado pela MTV, até 5 setembro, concorre a uma viagem para LA.

Quando vemos esse tipo de ação, lembramos de como o Brasil ainda não conseguiu realizar nada parecido – e as iniciativas estrangeiras não fazem diferença para os usuários brasileiros. O motivo não é a falta de vontade das marcas e agências brasileiras, mas sim a fila de pedidos de acordos publicitários dentro do Foursquare.

Conheço agências que já tentaram, mas não conseguiram nem um mero contato com alguém da rede social, que não tem como atender a alta demanda nem do Brasil e nem de outro país nesse momento, focando apenas em contratos nos EUA.

Mas isso deve começar a ser resolvido com uma nova ferramenta, revelada pelo Dennis Crowley, CEO do Foursquare, em entrevista à AdAge. Ela vai permitir que as marcas criem seus próprios perfis customizados, com dicas, imagem, descrição e com função de “follow”.

É uma evolução da seção que permite

que os donos dos estabelecimentos digam que aquele lugar lhe pertence, podendo assim adicionar promoções e ofertas livremente sem a interferência do Foursquare.

Obviamente, essa ferramenta self-service para as empresas não vai incluir a criação de badges – os presentinhos virtuais que continuam sendo um grande incentivo de uso. Essas, só para quem colocar a mão na bolso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro