Budweiser cria coleção de copos com bandeiras LGBT+ para o Pride in London

Cerveja é patrocinadora do Pride in London, a Parada do Orgulho LGBT+ de Londres

por Soraia Alves

Neste ano, a Budweiser é patrocinadora do Pride in London, a Parada do Orgulho LGBT+ de Londres. E para comemorar a data, a cerveja realizará uma série de eventos durante todo o mês de junho, além de lançar uma coleção exclusiva de copos que apresentam desenhos de bandeiras de 9 comunidades individuais.

A marca distribuirá, aproximadamente, 200 mil desses copos ao longo da rota do desfile da parada, que acontece no próximo dia 06 de julho.

Já os eventos incluem desde o lançamento de uma loja pop-up em Seven Dials, até o “Ace of Clubs”, classificado como “o primeiro evento assexual do mundo”, e que foi elaborado junto com a modelo e ativista assexual Yasmin Benoit.

Como parte da campanha especial, a Budweiser tem trabalhado com nove ONGs do Reino Unido que trabalham em prol da comunidade LGBT+: Stonewall, Bi Pride UK, The Mix, Transpals, Switchboard, London Friend, Metro Charity, AVEN e Blackout UK. Todas as instituições receberão uma doação e dinheiro da cerveja.

Segundo Martina Isella, gerente de marca sênior da Budweiser, a campanha quer mostrar “todas as pessoas que compõem a comunidade LGBT+”, e trabalhou junto com a comunidade “para garantir que essa campanha fosse tão relevante para o maior número possível de pessoas”.

Compartilhe: