Timberland lança sua maior campanha global: "Nature Needs Heroes" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Timberland lança sua maior campanha global: “Nature Needs Heroes”

Marca quer implantar o conceito de "eco-heróis" e espera elevar esses heróis ecológicos ao status de “atletas”

por Soraia Alves

A Timberland sempre trabalhou com uma tendência ecológica desde a sua fundação, em 1973, um compromisso tão ambicioso quanto a promessa de plantar 50 milhões de árvores pelo mundo até 2025. Agora, a marca quer implantar o conceito de “eco-heróis” através da campanha “Nature Needs Heroes”, considerada a sua maior ação global até hoje.

Lançada hoje, 05/09, a iniciativa ganhará vida em mídia impressa e digital, bem como em vários eventos ao vivo em cidades do mundo todo. As ativações apresentarão uma gama diversificada de “eco-heróis” – pessoas que se comprometem a criar um planeta mais sustentável em comunidades ao redor do mundo.

Essa não deixa de ser uma mudança na narrativa habitual da Timberland, que passa a focar mais na ação das pessoas. Com isso, a marca espera elevar seus heróis ecológicos ao status de “atletas” e também diferenciar sua comunicação de marcas que adotam missões semelhantes.

Para explicar o conceito de “eco-heróis” que agora permeia a marca, Argu Secilmis, vice-presidente de marca global da Timberland faz uma comparação um tanto estranha: “Não somos ativistas. Sempre fomos uma marca de estilo de vida ao ar livre … E, daqui para frente, o estilo terá um grande papel no que estamos fazendo“.

A Timberland já plantou mais de 10 milhões de árvores em todo o mundo desde 2001 e agora planeja aumentar esse esforço com o apoio de 10 organizações ambientais. Por enquanto, esse esforço internacional se concentrará no Haiti, China, República Dominicana, Estados Unidos, Tanzânia e Mali.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro