Integração do Letterboxd com JustWatch vai permitir que você descubra onde ver seu filme favorito

Atualização amplia o escopo e alcance do buscador da rede social, que agora mostra em qual plataforma está aquela produção que você quer tanto ver

por Pedro Strazza

Em tempos onde os canais de streaming se multiplicam como coelhos e a acessibilidade a filmes está cada vez maior, não é lá muito difícil se ver numa situação onde você quer muito ver um filme específico, mas não sabe onde e como achá-lo. Nesse sentido, a nova atualização do Letterboxd parece vir como o sonho de consumo ideal, dado que a ferramenta recém-introduzida da rede social ajuda a encontrar qualquer produção em tempo recorde.

A função no caso é fruto de uma parceria com o JustWatch e amplia o escopo de uma opção já existente na plataforma, que estava restrita ao mercado estadunidense e com pouquíssimas parcerias com serviços. Graças à parceria com o buscador, o Letterboxd agora é capaz de localizar qualquer produção em todo tipo de serviço em mais de 30 países – incluindo aí o Brasil.

Localizada nas páginas individuais dos filmes registrados na rede social, a ferramenta permite agora que o usuário fique sabendo o local ideal para ver a produção a partir de 4 categorias distintas – incluindo melhor preço e com qualidade de imagem em SD, HD ou 4K. Além do streaming, o buscador também registra em que serviços de aluguel e compra digital você pode adquirir os filmes. A atualização providencia até mesmo integração com os catálogos do iTunes, que serão ajustados de acordo com o país que o usuário estiver.

De acordo com o co-fundador da plataforma Matthew Buchanan no post do anúncio da atualização no blog da empresa, a nova versão do buscador contará com adicionais de opções de filtro para os usuários que são membros Pro ou patronos do Letterboxd, permitindo que estes customizem a função para localizar as produções nos serviços de sua preferência.

Além da conveniência de busca, a ferramenta também deve se tornar bastante útil para descobrir com rapidez que produções estão disponíveis ou não no mercado de cada país. É algo essencial para permitir que o público tenha um mínimo de acesso a todos os filmes possíveis, enfim organizando o atual caos de plataformas que se avoluma no mercado de distribuição.

Compartilhe: