Flamengo é o primeiro time brasileiro a investir no TikTok

Clube carioca vai criar conteúdos exclusivos no dia-a-dia dos atletas

por Matheus Fiore

O Flamengo decidiu investir em uma das principais redes sociais do momento, o TikTok. No Brasil, o app ainda é uma plataforma de nichos, mas já cresce da mesma forma como aconteceu em outros lugares do mundo. Muito popular entre o público jovem, o aplicativo é usado geralmente para o humor e permite que os usuários postem vídeos de 15 a 60 segundos.

O clube anunciou a criação de sua conta por meio do Twitter. Aparentemente, a conta do Flamengo será focada em mostrar, de forma moderna e descontraída e com conteúdo exclusivo, o dia-a-dia do elenco de jogadores, sua preparação física, viagens, etc.

O TikTok é uma das principais plataformas da internet destinada ao público jovem. A estratégia do Flamengo parece ser continuar investindo na comunicação com esse público, pensando tanto no fortalecimento da marca quanto na manutenção do crescimento de sua torcida, que é a maior do país.

O sucesso do TikTok é tamanho que o Instagram, que talvez seja a principal rede social do mundo no momento, trabalha em uma ferramenta própria inspirada na plataforma. Criado em 2016, o app chegou a 800 milhões de downloads com menos de dois anos de existência. Hoje, o TikTok é uma das principais fontes de criação de memes e piadas na internet.

Compartilhe: